segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sabor influencia compra

O sabor é a característica que mais influencia no momento da compra de produtos alimentares. 98,2% dos consumidores afirmam ter em conta o Sabor quando adquirem o produto. Dados são revelados pelo estudo "Portugueses e o Sabor" realizado pelo 2º ano consecutivo pela Tryp Network em parceria com Instituto Superior de Agronomia e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa.

Sobre a importância do selo "Sabor do Ano" na escolha do produto, as percepções dos portugueses são positivas, os consumidores consideram que os produtos "Sabor do Ano" são "produtos com melhor sabor" e "qualidade".

O estudo revela ainda que 88.2% dos portugueses está disposto a pagar mais por um produto que é considerado mais saboroso face a outros, se a diferença de preço for aceitável.

Os produtos Gourmet, comparativamente aos produtos normais, até podem ter um preço ligeiramente acima da média, mas vão permitir ao comprador uma experiência de sabor única, que não conseguiria com qualquer outro produto que não fosse de qualidade superior e de fabrico artesanal ou limitado.

Seja Gourmet!

In "DNE"
Wine & Gourmet

0 comentários:

Qualidade à Mesa   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP